Notícias

CERCIPENELA RECONHECIDA PELO PROJECTO M.I.E.S.

A Cercipenela foi uma das organizações seleccionadas a nível nacional pelo M.I.E.S. -Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social que tem como objectivo mapear iniciativas de elevado potencial de empreendedorismo de âmbito social baseado na metodologia ES+.

É desenvolvido pelo I.E.S.- Social Business School e pelo Instituto Padre António Vieira e ainda com o envolvimento da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP e do Programa Compete.

No caso da Cercipenela, foi seleccionado o projecto “Obras Feitas” - Grupo de Teatro, constituído por 18 utentes/actores do Centro de Actividades Ocupacionais, como uma iniciativa que visa a socialização dos utentes/actores com a comunidade, proporcionando-lhes, entre outros aspectos, uma inclusão social mais integrada e criação de laços interpessoais.
Este grupo que iniciou o seu trabalho em 2012, já apresentou três peças, todas elas adaptações de obras clássicas. O trabalho deste grupo tem funcionado no âmbito da parceria com o grupo de teatro “Encerrado para Obras”.