Notícias

Cercipenela recebe mais um prémio

A Cercipenela conquistou uma Menção Honrosa no Prémio “BPI CAPACITAR 2015”. O projeto “Vida Independente na Comunidade”, consta da instalação de residências autónomas para pessoas com deficiência e doença mental, em Penela. Esta nova resposta, de âmbito residencial, inexistente na área de intervenção da Cerci, será constituída por apartamentos localizados em Penela.
Neste projeto,será valorizada a vida em comunidade através da realização de tarefas de vida diária e de grupo, elencando-se trabalhos socialmente úteis - tratamento de espaços verdes e de jardinagem, entre outros. Esta intervenção privilegiará uma perspetiva holística de desenvolvimento, ocupação e acompanhamento das pessoas com doença e ou deficiência mental com vista a uma vida em comunidade e a uma plena autonomia, melhorando a sua qualidade de vida e inclusão social e profissional.
As atividades a desenvolver, nomeadamente, a realização de tarefas de manutenção de espaços urbanísticos, serão protocolados entre a Cerci e a Câmara Municipal de Penela.
É um prémio que além de apoiar economicamente o desenvolvimento do projeto, vem reforçar a Marca “Cercipenela”, na linha de outros galardões recebidos, quer em anos anteriores quer principalmente em 2015, como são os casos do Prémios atribuídos pelo “M.I..E.S”. - Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social e da “Frota Solidária” da Fundação Montepio.