Notícias

JANELA DA CERCIPENELA | NOTÍCIAS BREVES

A Cercipenela candidatou-se mais uma vez a programas do Instituto Nacional para a Reabilitação (I.N.R.) com três projectos, um para a criação de uma nova peça de teatro, outro chamado de “Dias diferentes – novas experiências” para o desenvolvimento da actividades várias, em substituição de colónia de férias, para utentes do Centro de Actividades Ocupacionais da Cercipenela e outro projecto para alunos dos Agrupamentos de Escolas apoiados pela Cercipenela no âmbito do seu Centro de Recursos para a Inclusão. Todos eles foram aprovados.

⁃ Este último projecto, inovador na nossa área de intervenção e a que designámos de “As férias quando nascem são para todos”, é importante para continuar a ocupação de alunos num período de férias. Terá o apoio de técnicos da Cerci juntamente com outros colaboradores dos Agrupamentos.

⁃ A Cercipenela está a ultimar o processo de instalação das Residências Autónomas, (dois apartamentos), na Camela,resultado do projecto que ganhou o prémio do BPICAPACITAR. Está também a iniciar a reconstrução e adaptação de um apartamento sito nas instalações da Cerci para mais uma residência.

⁃ O Centro de Formação Profissional da Cercipenela irá iniciar novos cursos de formação em Abril, no âmbito do “Portugal 2020”.

⁃ A Cercipenela está a organizar o 4º Encontro de Economia Social que irá decorrer no mês de Maio, em data a marcar e cujo tema será “A diversificação de respostas pelas organizações do 3º Sector”.

⁃ A Cercipenela recebeu no dia 25 de Fevereiro a visita pastoral do Senhor Bispo da Diocese D. Virgílio Antunes que nos deu o prazer de visitar e conhecer a Cercipenela. O almoço foi confeccionado e servido pelos formandos do curso de Cozinheiro/a. Também foi brindado com a actuação do novo Grupo de Dança Contemporânea da Instituição. O Senhor Bispo foi ainda agraciado com uma Medalha de Prata da Cerci e com trabalhos executados pelos utentes do nosso Centro de Actividades Ocupacionais.

⁃ INFORMAÇÃO – Em virtude do Dia Mundial do Teatro, dia 27 de Março , acontecer no Domingo de Páscoa, a apresentação pública da nova peça do grupo de teatro da Cercipenela (Obras Feitas), “Romeu e Julieta” será feita no dia 8 de Abril, no Auditório Municipal de Penela. Mais uma vez, iremos todos encher o Auditório.